Estresse

Resultado de imagem para estresse
O cotidiano das pessoas as vezes torna-se muito estressante, mas não quer dizer que estas estão estressadas. O estresse é um fator fisiológico ou psicológico determinado pela incapacidade ou dificuldade em lidar com as situações e problemas que aparecem na vida da pessoas. Conviver com o estresse nos dias atuais é muito comum, a vida nas cidades, as pressões do cotidiano no trabalho, o trânsito, a competitividade, a busca do sustento da família, as responsabilidades, o tempo que foge de nosso controle, tudo isso são formas de estarmos sempre em contato com situações tensas que nos levam ao estresse.

O estresse não é uma doença, mas pode desencadear uma série de fatores fisiológicos ou psicológicos que acabam agravando e comprometendo a vida das pessoas.

Segundo estudiosos do assunto, a realização constante de atividade física pode prevenir o estresse, porém somente o exercício não basta, o preparo psicológico é fundamental. As situações estressantes levam-nos muitas vezes ao limite, aprender a lidar com tais situações é vital.

A melhor maneira para enfrentar as situações de estresse é buscar novas formas e posturas frente as inúmeras situações e problemas do cotidiano. Aprender a mudar nossa forma de agir frente a tudo que nos causa o estresse. Isso pode ser feito por conta própria ou com a ajuda de Psicoterapia. Dessa forma ficamos mais preparados para enfrentar os problemas.

Algumas pessoas acreditam que tirar férias vai resolver tudo, porém quando saem para viajar ou passear se deparam com situações estressantes como por exemplo sair numa época em que a maioria das pessoas também sai. Assim, as férias podem se tornar mais estressantes do que ficar em casa.

Tudo pode ser estressante em nossas vidas e todas as mudanças podem ser estressantes. Mas tudo vai da forma que nós vamos lidar com as situações e problemas que aparecem em nossas vidas. Portanto, aprender a lidar com estas situações é primordial, para a longevidade e qualidade de nossas vidas, pois estressados estaremos mas propensos às doenças.




Michele Valeska Méndez

Comentários

Postagens mais visitadas